4 Motivos para Lermos livros de Fantasia

Ler livros de fantasia é um dos passatempos favoritos das pessoas em todo o mundo. É uma ótima maneira de escapar da monotonia do mundo e abraçar um reino inteiramente novo que está fora dos limites da realidade.

Citamos aqui 4 motivos para se ler um bom livro de fantasia!

Desenvolve sua imaginação. Você literalmente amplia sua mente para abraçar o novo mundo, novos sistemas sociais, novas raças, novo tudo. Sua mente está realmente se dobrando, e você sente seu mundo interior ficando mais enriquecido.

Tira coisas de sua mente. Agora vivemos em um estresse constante nos dias de hoje – sempre ocupados, sempre atrasados para um evento ou outro, sempre se esforçando para conseguir algo, sempre irritados, frustrados, cansados, nervosos… Às vezes o nível de estresse é demais para se suportar. Você tem que fazer uma pausa.

É aí que os romances de fantasia vêm a calhar. Mergulhe – e você não é um funcionário exausto que se preocupa com prazos. Você é um lutador, um feiticeiro talvez – qualquer um. Respire com a força de um personagem imaginário para lutar em um mundo real.

Faz de você uma pessoa mais interessante. Às vezes, quando você está tentando falar com alguém e tudo o que ele tem a dizer é algo relacionado ao trabalho ou algo neutro como o esporte… é uma enorme decepção.
viver em um conto de fadas não está fazendo você se tornar infantil. Faz você feliz!

Lembro-me da época em que eu era uma estudante e não tinha uma forte ligação com meus colegas de classe. Tudo que me mantinha em movimento dia após dia eram mundos imaginários dos livros de fantasia, onde eu sonhava com uma vida que valesse a pena viver.

A leitura da fantasia torna as pessoas mais inteligentes em uma variedade de áreas. Estas histórias fornecem às pessoas um modelo sobre como abordar problemas reais, oferecendo formas de resolver conflitos através do pensamento crítico e habilidades interpessoais. A fantasia também alimenta a curiosidade – a verdadeira marca da inteligência.

Conclusão

livros de fantasia

Na minha opinião, acredito que tanto a literatura de ficção quanto a de não-ficção trazem enormes benefícios à inteligência. Se eu tivesse sido forçado a escolher entre os dois, escolheria livros de fantasia acima de tudo. Mas, novamente, não leio livros de fantasia por causa da inteligência. Eu os leio para me divertir.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *