As 5 Cidades Mais Visitadas da Europa

A Europa é o lar de alguns dos destinos urbanos mais populares do mundo para férias de fim de semana e visitas curtas. Neste post, vamos olhar para as cidades mais visitadas da Europa. Os dados vêm de antes da pandemia e pode ser a partir de 2022 quando começarmos a ver visitantes internacionais voltando a essas cidades.

Os números vêm do Relatório Euromonitor Internacional para os 100 Principais Destinos das Cidades. Há mais informações sobre como eles foram calculados no relatório oficial, mas essencialmente os visitantes internacionais que permanecem pelo menos uma noite na cidade em questão são contados, mas as chegadas domésticas não são. Os números são uma estimativa para 2019 com base em dados de anos anteriores e tendências recentes de viagem.

Conheça as 5 cidades mais visitadas da Europa

Londres – Inglaterra

Londres

A cidade mais visitada na Europa é Londres e a capital britânica está no topo do ranking europeu há vários anos. Com vários aeroportos internacionais garantindo que a cidade seja um dos verdadeiros centros de viagens globais e uma série de locais e atrações mundialmente famosos, Londres recebe visitantes de longe e de todo o mundo.

Paris – França

Paris

Paris estava se aproximando rapidamente de Londres antes da pandemia e pode muito bem ter ultrapassado a cidade inglesa como o destino mais popular na Europa se não fosse a COVID-19. A França é também o país mais visitado da Europa e do mundo com pouco menos de um quarto dos viajantes desembarcando em Paris.

Instanbul – Turquia

Instanbul

Istambul registrou um pico enorme de 25% no número de visitantes em 2018 em comparação com 2017 e esse crescimento deveria continuar, embora mais lentamente. Como resultado, estima-se que a cidade turca seja agora uma das cinco cidades mais visitadas do mundo, com mais visitantes internacionais projetados do que Nova Iorque em 2019. Sua capacidade também foi aumentada com a recente abertura do novo Aeroporto de Istambul, com avaliações antecipadas que a classificaram como um dos melhores aeroportos do mundo.

Antália – Turquia

Continuando na Turquia, a cidade costeira de Antália, talvez seja uma inclusão surpresa no número quatro. É a cidade que mais cresce na Turquia, com um sabor cada vez mais internacional, mas difere da maioria das outras que aparecem nesta contagem regressiva, na medida em que também é um importante destino de férias na praia e a maioria dos visitantes vem por esse motivo e não por uma pausa na cidade.

Roma – Itália

Roma

Outra das capitais mais icônicas do continente completa as cinco primeiras. Enquanto que em Paris e Londres, Roma continuou a atrair cerca de 10 milhões de visitantes a cada ano antes da pandemia, o equivalente a cerca de 200.000 por semana.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *